quinta-feira, 31 de março de 2011

Bob Sinclar - Love Generation

Colagens Mapa por Matthew Cusick






Colagens Mapa

quarta-feira, 30 de março de 2011

Dia da Mentira



Dia da mentira Origem:
Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia das mentiras ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos [de Abril]"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
Em Portugal, o dia 1 de Abril é conhecido como o Dia das Mentiras - no qual os amigos pregam partidas uns aos outros e até a Comunicação Social entra na brincadeira.
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
(Wikipédia, a enciclopédia livre.)

segunda-feira, 28 de março de 2011

domingo, 27 de março de 2011

DIA MUNDIAL DO TEATRO - 27 de Março




( DIA MUNDIAL DO TEATRO - 27 de Março
O Dia Mundial do Teatro, criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro,
é celebrado todos o anos, a 27 de Março, pelos centros nacionais do Instituto
Internacional do Teatro e pela comunidade teatral internacional. São organizadas
numerosas manifestações teatrais nesta ocasião, sendo uma das mais importantes,
a difusão da mensagem internacional, tradicionalmente redigida por uma personalidade do
Teatro, de renome mundial, a convite do Instituto Internacional do Teatro.
O International Theatre Institute (ITI), uma organização não governamental,
foi fundado em Praga no ano de 1948 pela UNESCO e pela comunidade internacional do teatro.)

sábado, 26 de março de 2011

HORA DO PLANETA.



O que é?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
Quando?
Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.
Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.

sexta-feira, 25 de março de 2011

SEXTA TEM ARTE!


O AMOR É UM ROCK.

São Dimas. O bom ladrão


A igreja fala pouco de Dimas ou São Dimas, considerado o Bom Ladrão do estado.
Pela tradição cristã, São Dimas é o protetor dos pobres agonizantes,
sobretudo daqueles cuja conversão na última hora parece mais difícil.
Entregam a São Dimas a proteção das casas e propriedades contra os ladrões.
Invocam-no nas causas difíceis, sobretudo nos negócios financeiros,
para a conversão e emenda dos bêbados, dos jogadores e ladrões.
É protetor dos presos e das penitenciárias, dos carroceiros e condutores de veículos.
A Igreja Católica celebra dia 25 de março como dia de São Dimas.

F6nte: Wikipédia

quarta-feira, 23 de março de 2011

MEU OLHAR!(A OBRA QUE VIROU ARTE)





Dia Mundial do Meteorologista



SERÁ QUE VAI CHOVER?

Dia Mundial do Meteorologista

A data de 23 de março foi escolhida como o Dia Mundial do Meteorologista por ser a data de fundação da Organização Mundial de Meteorologia (WMO) da ONU, em 23 de março de 1950. A Organização, que tem sede em Genebra, na Suíça, trabalha como facilitadora mundial, estabelecendo por exemplo as bases das contribuições da Meteorologia para a conservação dos recursos hídricos do planeta, para a identificação das causas e para o combate à desertificação, nas causas das mudanças climáticas, no manejo das reservas hídricas das megacidades e regiões agrícolas, alguns dos principais problemas que estão afetando a vida do planeta.
(fonte-Wikipédia )

terça-feira, 22 de março de 2011

Hoje é Dia Mundial da Água



Declaração Universal dos Direitos da Água

Art. 1º - A água faz parte do património do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.

Art. 2º - A água é a seiva do nosso planeta. Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem.

Art. 3º - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimónia.

Art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.

Art. 5º - A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua protecção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.

Art. 6º - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor económico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.

Art. 7º - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas actualmente disponíveis.

Art. 8º - A utilização da água implica no respeito à lei. Sua protecção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.

Art. 9º - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua protecção e as necessidades de ordem económica, sanitária e social.

Art. 10º - O planeamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

segunda-feira, 21 de março de 2011

“Digaí Negão!” Outdoor na Bahia



“Digaí Negão!”
Outdoor na Bahia faz saudação irreverente ao presidente Barack Obama
Se, em sua visita ao Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, passasse por Salvador, seus tradutores teriam dificuldade em explicar o outdoor de boas-vindas produzido pelo Instituto Maria Preta. A placa estampa um “Digaí Negão”, em letras garrafais, ao lado da imagem do presidente da nação mais rica do mundo. Abaixo, enfim, a “tradução”: Welcome President Barack Obama.
ONG voltada à divulgação da cultura negra, o Instituto Maria Preta veiculou o outdoor como forma de tematizar, pelo viés da luta racial, a vinda do presidente americano ao Brasil. Uma saudação não apenas para Obama, mas também para o universo de possibilidades que esta visita traz à população de origem africana.
Para tanto, nada melhor que um “Digaí Negão”, expressão típica da capital negra do atlântico sul.
Obama já estampou outro outdoor, produzido pela Agência de Publicidade Maria Comunicação, mantenedora do Instituto Maria Preta, quando ainda disputava as prévias do Partido Democrata com a ex-primeira dama americana Hillary Clinton e às vésperas de tornar-se o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Na peça, a imagem do então candidato a candidato era acompanhada pela expressão “pensar o novo”, também o slogan da agência.
Logo após a eleição de Obama, em meio à comoção e esperança trazidas pelo pleito, a Maria lançou outro cartaz, desta vez, com a frase: “Feliz Mundo Novo – Pensar o Novo é ajudar a desenhar um futuro melhor”.
A Maria Comunicação tem sede na Bahia, filial em Brasília e escritório em São Paulo.
( por MARIA PRETA )-http://institutomariapreta.blogspot.com/2011/03/digai-negao-outdoor-na-bahia-faz.html

domingo, 20 de março de 2011

Figurino de Michelle Obama no Brasil


A primeira-dama Michelle Obama
Em sua visita à Brasília,
ela trocou de roupa várias vezes
FUNÇÃO DA 1ªDAMA= LANÇAR MODA:

terça-feira, 8 de março de 2011

DIA DA MULHER! 8 DE MARÇO.



De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), são direitos das mulheres:
Direito à vida.
Direito à liberdade e à segurança pessoal.
Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação.
Direito à liberdade de pensamento.
Direito à informação e à educação.
Direito à privacidade.
Direito à saúde e à proteção desta.
Direito a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família.
Direito a decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los.
Direito aos benefícios do progresso científico.
Direito à liberdade de reunião e participação política
Direito a não ser submetida a torturas e maltrato.